Código de Ética e Compromisso

Estes são os nossos princípios e a nossa filosofia. Valorizamos a autenticidade e a sustentabilidade dos lugares que visitamos e assumimos uma atitude responsável no turismo.

A Ytravel:

Pro­move um con­tacto com real­i­dades genuí­nas, fomen­tando a apre­ci­ação e usufruto da natureza e património cul­tural mundial, incen­ti­vando à sua pro­teção através da sen­si­bi­liza­ção e con­scien­cial­iza­ção dos viajantes.

Tem con­sciên­cia das con­se­quên­cias asso­ci­adas ao tur­ismo mas­sivo e por essa razão viaja com gru­pos de reduzida dimensão.

Respeita e envolve as comu­nidades, con­stru­indo parce­rias com asso­ci­ações e agentes locais para assim com­preen­der mel­hor a sua cul­tura e apoiar o desen­volvi­mento de pro­gra­mas de tur­ismo e serviços que pre­servem a inte­gri­dade social, económica, política, legal, ambi­en­tal e cultural.

Enco­raja a excelên­cia de serviços locais através do pro­grama A2Z Selected Part­ner que pro­move a trans­fer­ên­cia de con­hec­i­men­tos aos par­ceiros locais.

Assume a respon­s­abil­i­dade social e ambi­en­tal, con­tribuindo com 1% da fat­u­ração dire­ta­mente em pro­je­tos ou orga­ni­za­ções sem fins lucra­tivos ded­i­cadas ao desen­volvi­mento das comu­nidades locais visitadas.

Assume a respon­s­abil­i­dade de pro­teção da pri­vaci­dade dos clientes, usando ape­nas ima­gens e teste­munhos quando expres­sa­mente autorizado.

Val­oriza a sat­is­fação dos seus clientes e as opiniões expres­sas na avali­ação final de cada viagem são tomadas seri­amente em consideração.

Cabe à direção da empresa a responsabilidade pela constante atualização do código e a sua promoção e comunicação junto dos colaboradores, parceiros e clientes, reservando o direito de decisão sancionatória para casos do não cumprimento.



Qualidade APECATE

No âmbito de uma candidatura conjunta, no âmbito do quadro de apoio 2020, apresentada pelo promotor APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação turística e Eventos, encontra-se em execução o projecto com o código POCI 02-0853 FEDER 017102.

Este projecto, apoiado financeiramente pela União Europeia, integra-se na medida “SI Qualificação e Internacionalização - PME - Proj. Conjuntos” e visa reforçar a competitividade das PME. No caso do projecto citado centra-se na implementação do selo de qualidade sectorial APECATE.

A Ytravel, Lda é uma das empresas integradas nesta candidatura. Poderá ser consultada aqui (fazer pf a hiperligação com a ficha em anexo) a ficha informativa do projecto.