Código de Ética e Compromisso

Estes são os nossos princípios e a nossa filosofia. Valorizamos a autenticidade e a sustentabilidade dos lugares que visitamos e assumimos uma atitude responsável no turismo.

A Ytravel:

Pro­move um con­tacto com real­i­dades genuí­nas, fomen­tando a apre­ci­ação e usufruto da natureza e património cul­tural mundial, incen­ti­vando à sua pro­teção através da sen­si­bi­liza­ção e con­scien­cial­iza­ção dos viajantes.

Tem con­sciên­cia das con­se­quên­cias asso­ci­adas ao tur­ismo mas­sivo e por essa razão viaja com gru­pos de reduzida dimensão.

Respeita e envolve as comu­nidades, con­stru­indo parce­rias com asso­ci­ações e agentes locais para assim com­preen­der mel­hor a sua cul­tura e apoiar o desen­volvi­mento de pro­gra­mas de tur­ismo e serviços que pre­servem a inte­gri­dade social, económica, política, legal, ambi­en­tal e cultural.

Enco­raja a excelên­cia de serviços locais através do pro­grama A2Z Selected Part­ner que pro­move a trans­fer­ên­cia de con­hec­i­men­tos aos par­ceiros locais.

Assume a respon­s­abil­i­dade social e ambi­en­tal, con­tribuindo com 1% da fat­u­ração dire­ta­mente em pro­je­tos ou orga­ni­za­ções sem fins lucra­tivos ded­i­cadas ao desen­volvi­mento das comu­nidades locais visitadas.

Assume a respon­s­abil­i­dade de pro­teção da pri­vaci­dade dos clientes, usando ape­nas ima­gens e teste­munhos quando expres­sa­mente autorizado.

Val­oriza a sat­is­fação dos seus clientes e as opiniões expres­sas na avali­ação final de cada viagem são tomadas seri­amente em consideração.

Cabe à direção da empresa a responsabilidade pela constante atualização do código e a sua promoção e comunicação junto dos colaboradores, parceiros e clientes, reservando o direito de decisão sancionatória para casos do não cumprimento.



Qualidade APECATE






No âmbito de uma candidatura conjunta, no âmbito do quadro de apoio 2020, apresentada pelo promotor APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação turística e Eventos, encontra-se em execução o projecto com o código POCI 02-0853 FEDER 017102.

Este projecto, apoiado financeiramente pela União Europeia, integra-se na medida “SI Qualificação e Internacionalização - PME - Proj. Conjuntos” e visa reforçar a competitividade das PME. No caso do projecto citado centra-se na implementação do selo de qualidade sectorial APECATE.

A Ytravel, Lda é uma das empresas integradas nesta candidatura. Poderá ser consultada aqui a ficha informativa do projecto.

Nós Declaramos



Nós aderimos à Declaração do Turismo / Tourism Declares, uma iniciativa que apoia empresas, organizações e indivíduos da atividade turística na declaração de uma emergência climática e na tomada de medidas direcionadas a reduzir as suas emissões de carbono de acordo com as orientações do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) para um corte global de emissões de carbono para 55% abaixo dos níveis de 2017 até 2030.


Como todos os signatários, nós comprometemo-nos com as cinco ações seguintes:

1. Desenvolver um "Plano de Emergência Climática" nos próximos 12 meses, que define nossas intenções de reduzir as emissões de carbono na próxima década.

2. Compartilhar uma declaração pública inicial de nosso "Plano de Emergência Climática" e atualizar o progresso a cada ano.

3. Aceitar o conselho atual do IPCC afirmando a necessidade de cortar as emissões globais de carbono para 55% abaixo dos níveis de 2017 até 2030, a fim de manter o planeta dentro de 1,5 graus de aquecimento global. Garantimos que o nosso ‘Plano de Emergência Climática’ apresenta ações destinadas a contribuir para alcançar isso, no mínimo, através da inclusão de reduções claras, mensuráveis ​​e crescentes nas emissões totais de carbono por cliente decorrentes das nossas operações e dos serviços de operação turística vendidos por nós.

4. Incentivar os nossos fornecedores e parceiros a fazerem a mesma declaração; partilhar boas práticas entre pares; e participar ativamente da comunidade Tourism Declares

5. Defender a mudança. Reconhecemos a necessidade de mudança do sistema em toda a indústria para acelerar uma transição justa para o turismo livre de emissões de carbono.

Por favor considere também declarar em:
www.tourismdeclares.com
Twitter
Facebook
Linkedin